Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Grand Chase

Grand Chase é um jogo on-line de luta 2D com gráficos em 3D, grátis, no estilo MMORPG, desenvolvido pela empresa sul-coreana KOG' Studios. A história foca a aventura do time Grand Chase, inicialmente composto por 3 personagens: Elesis, Lire e Arme, além da Lin, que também foi adicionada como personagem inicial. Conforme o enredo avança, entram no time os personagens: Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Sieghart, Mari, Dio, Zero, Rey, Lupus e Azin. 


Apesar de ser originalmente coreano, é o Brasil que possui o maior número de jogadores, com um recorde de 39.500 jogadores simultâneos. Apesar de ser essencialmente um jogo de luta, ele tem uma história de fundo para cada personagem, assim como uma para o continente Vermecia, que é o ponto de partida do jogador. Uma história sequencial do universo de Grand Chase pode ser revelada visitando todos os desafios do jogo pela ordem que são listados.
Apesar da história por trás de cada personagem ser a mesma em todos os servidores, a história de Vermecia, bem como a ortografia de certos lugares, podem variar conforme os servidores, embora os acontecimentos em que tiveram lugar são semelhantes.

Existem dezesseis personagens jogáveis que podem se alternar entre partidas e missões. Cada personagem é equipado e nivelado separadamente. A maior parte dos equipamentos é de um personagem especifico como na maioria dos MMORPGs.
Os jogadores tem acesso apenas as três primeiras garotas do jogo (Elesis, Lire e Arme), sendo necessário completar missões para conseguir os outros personagens. Atualmente também se começa com a personagem Lin.

Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.
A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo.
O nível máximo do jogo é 80. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 80, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 80. 

Mapa

O mapa do jogo é dividido em 6 continentes: Vermécia, Terra de prata, Ellia, Xênia, Alquimídia e Áton. Sendo que no inicio do jogo você pode apenas acessar Vermécia, com o aumento do nivel dos personagens os outros mapas são liberados.


Modos de jogo


Em Grand Chase existem, 4 modos de jogo atualmente: Minigame, PVP, Missão e Coliseu onde você pode lutar contra outros personagens com os seus atributos igualados e ganhar itens. Além do Modo Praticar, no qual o jogador pode praticar com todas a classes existentes no jogo até então.

Missões
Nas missões o jogador pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. A medida que você realiza as missões do "Mapa mundo, novas missões e continentes ficarão disponíveis. Se usar a tecla "TAB" durante a missão você poderá visualizar o mini-mapa e ver toodos os caminhos por onde pode seguir. Além disso, você pode acompanhar o andamento do seu desafio na missão, caso esteja realizando algum.

Modo Heróico
No Modo Heróico, as missões de Grand Chase ficam mais difíceis, já que todos os monstros possuem 3 atributos especiais e além disso os níveis deles aumentam, deixando-os mais fortes. Para acessar o Modo Heróico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heróico. Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima e, ao completar o desafio, recebe-se mais experiência do que o normal, além de ganhar recompensas ainda mais valiosas. Há até mesmo alguns itens que o jogador só pode conseguir dessa forma, como os Títulos.

Desafio Continental
O Desafio Continental é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Ele é uma missão que em cada estágio aparece um Chefe do respectivo local, a ordem é de acordo com a história do jogo. Nele você destrói baús depois que matar os chefes para obter um item, que pode ir de um simples núcleo antigo até uma chave de talentos.

PVP
O Modo Player vs Player é um modo que no qual os jogadores podem se enfrentar, podendendo ser 1x1, 2x2, 3x3 ou Sobrevivência. No Modo PVP o jogador pode escolher jogar em Batalha, Sobrevivência, PVP Capitão ou em Modos Especiais de PVP. Além de poder escolher também o lado que quer ficar, Canaban (Lado Roxo) ou Serdin (Lado Branco).

  • Batalha

No modo Batalha, o jogador e até mais cinco outros jogadores podem se dividir em time, podendo ser 1x1, 2x2, 3x3.

  • TAG

No modo TAG, o jogador pode escolher até dois personagens para enfrentar o oponente, podendo alternar de personagem no meio da partida apertando "C".

  • Sobrevivência

O modo Sobrevivência pode ser jogado tanto em Batalha ou TAG. Na Sobrevivência todos os outros jogadores que estão na sala são seu inimigo, e o ganhador da partida será aquele que não perder todas as 3 vidas e/ou o que mais matar oponentes.

  • PVP Capitão

O PVP Capitão, é um modo especial, que só aparece no Grand Chase em certos períodos, ficando no jogo por no máximo 2 semanas. Para jogar o PVP Capitão, serão necessários pelos menos 4 jogadores. Com exceção do Capitão, todos que forem nocauteados serão ressuscitados constantemente, até que o Capitão seja derrotado duas vezes. A vitória é conquistada assim que o Capitão de uma das equipes for derrotado duas vezes. O Capitão é decidido aleatoriamente pelo jogo. Com exceção do Capitão, todos os outros jogadores não sofrem alteração em seus atributos. O Capitão tem acréscimo de 50% em seus atributos. O Capitão é destacado com uma marca em sua cabeça. O HP do Capitão não se recupera. Quando o Capitão de uma equipe é derrotado pela primeira vez, os atributos dos oponentes caem 80%. É a chance de derrotar o Capitão adversário.

Destrua o Boneco Gigante
Destrua o Boneco Gigante é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Seu objetivo é destruir o boneco gigante do adversário, antes que ele(s) destrua(m) o seu. Esses bonecos mudam de aparência de acordo com a época em que ele é implantado. Por exemplo, quando é implantado na semana do Halloween, os bonecos passam a ser Abóboras Gigantes, ou quando está em Dezembro, passam a ser Bonecos de Neve Gigante etc. Quando ele é implantado em um período sem datas comemorativas, os bonecos têm aparência apenas de bonecos de brinquedo.

Minigame
O Minigame, pode se acessado no Plaza através do NPC do Minigame. Nele há dois modos diferentes, Destrua as Bombas e Destrua os Balões.

  • Destrua as Bombas

No Destrua as Bombas, o jogador controla a Espadachim, Elesis. O Jogador terá que destruir o máximo de Bombas possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo as bombas. Existem também "Barris Bônus", que o qual, se for destruído, destrói todas as outras bombas ou diminui a velocidade da explosão.

  • Destrua os Balões

No Destrua os Balões, o jogador controla a Arqueira, Lire . Os jogador terá que destruir o máximo de balões possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo os balões. Há também "Balões Especiais", que o qual, se for destruído, destrói todos os outros balões ou diminui a sua velocidade.

Coliseu
No Coliseu, você pode escolher 3 dos seus personagens para lutar. No Coliseu, só ocorrem partida de x1 (Jogador 1 x Jogador 2). A cada luta o jogador enfrenta outro jogador aleatóriamente. Após vencer-os duelos, o jogador adquire pontos em um Ranking Mensal. No final do mês, os 100 jogadores que acumularem mais pontos recebrerão uma recompensa especial, sendo que os cinco melhores lutadores têm direito a mais prêmios exclusivos. Para acessar o Coliseu, você precisará completar um teste disponível na loja do jogo por apenas 3.000 gp (para completar basta coletar/comprar duas gemas), e você receberá um ticket para acesso no coliseu por 30 dias (1 mês), depois basta ir no Servidor especial dedicado somente ao Modo. Porém o servidor só fica liberado a partir das 18h até a meia-noite (Segunda à Sexta), e das 15h até meia-noite (Sábado e Domingo). Mas nem tudo são flores: O servidor do Coliseu sofre de muitas instabilidades, alta latência (Lag) e tendência as Bugs bizarros. Além disso, até um pouco antes de chegar a Season 3, o Coliseu era infestado de jogadores com programas ilegais (Hacks).O Coliseu foi retirado do jogo na Season Chaos

Outros Modos
Existem também os outros modos de jogo, disponivéis em alguns servidores de Grand Chase. Esses modos são: Arena (DeathMatch) e Expedição. Em Outubro de 2009, um jogador modificou os arquivos do Grand Chase e adicionou esses modos, com arquivos que foram retirados do Servidor Coreano. O motivo desses modos não terem sido lançados ainda no Servidor Brasileiro, é de que, quando eles foram lançados no outros servidores, houve uma grande instabilidade, e sendo a assim, a KOG' Studios (Desenvolvedora do Jogo), achou melhor não trazêr-los para o Servidor Brasileiro. Esses modos existiam na Season 1, mas que por algum motivo foram retirados com a chegada da Season 2 (Assim como outros modos). Há também o Modo de Batalha entre Guildas (GvG), que entrou em operação em 2011. Além disso no Servidor Americano existe o modo Gacha, um mini game usado para substituir o sistema de conta.

Personagens

Elisis
Elesis é uma das primeiras personagens do jogo. Ela é bastante ágil e forte, tem combos e habilidades fortes que podem ser combinadas para causar um grande dano aos seus oponentes. Elesis também não peca em defesa, e leva vantagem em uma luta corpo-a-corpo.



Lire
Lire é uma das primeiras personagens do jogo. Tem o maior alcance do jogo, usando suas flechas rápidamente pode ser um grande problema para seus inimigos. Suas habilidades podem ser úteis contra um alvo único ou contra vários alvos. Em contrapartida, é a pior personagem do jogo quando o assunto é combate corporal.



Arme
Arme é uma das primeiras personagens fictícias do jogo. Como uma maga, Arme possui uma fraca defesa, porem é uma personagem extremamente versátil e poderosa, por possuir poderosas magias de área, assim como suas magias de alvo único, além de possuir magias de cura, escudos, barreiras, magias que aumentam os atributos do seu time (E da própria Arme), magias que imobilizam, e que tiram atributos dos oponentes.



Lass
Lass é o 4º Personagem do jogo. Muito popular entre os jogadores, o Lass não vai medir esforços para se vingar. Lass é o personagem mais veloz do jogo, e possui também ataques à distância como suas kunais e algumas de suas habilidades especiais. Por ser uma classe bastante ofensiva, pode ter problemas com contra-ataques e armadilhas.



Ryan
Ryan é o 5º Personagem do jogo. As três transformações que Ryan possui são: Lobo, Nephirim, o homem-grifo e o Magnus, um guerreiro-anjo.



Ronan
Ronan Erudon é o sexto personagem do jogo.Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias e é conhecido por ser um personagem bastante equilibrado.



Amy
Amy é a 7ª personagem do jogo. É a mais jovem guerreira da equipe Grand Chase. Amy é uma personagem bastante forte e ágil, apesar de sua aparência delicada, e também oferece um otimo suporte.



Jin
Jin é 8º personagem do jogo.  Jin não é flor que se cheire. Apesar de amistoso, falastrão e de gargalhadas contagiantes, o garoto é um guerreiro nato. Treinado desde sua infância, recebeu ensinamentos sobre os mais variados estilos de artes marciais, e se tornou um especialista em todos os tipos de artes marciais.



Sieghart
Sieghart é o 9º personagem do jogo. Com um estilo e modo de luta imprudente, é muito popular entre os jogadores. Sua primeira classe possui Arvore de Talentos, tornando-a muito utilizada e versátil; seu estilo muda um pouco na segunda classe, na qual ele usa uma Lança e uma Espada ao mesmo tempo; em sua terceira classe, ele usa Espadas Gêmeas, porém, quando não estão sendo utilizadas, Sieghart as deixa embainhadas, e até mesmo ao andar, no meio de um combate.



Mari
Mari Ming Onnete ou somente Mari é a 10ª personagem do jogo.  Tem uma aparência inteligente, usa óculos e tem olhos heterocromáticos: o direito azul e o esquerdo vermelho (porém há uma alternancia dependendo da foto). Assim como a Arme, ela adora estudar coisas novas e, graças a isso, conseguiu unir magia à mecânica e virar uma Tecnomaga. Mari une magia, mecânica e ataques corpo-a-corpo para batalhar e obteve um ótimo resultado: usa barreiras elétricas com a ajuda de mecânica, invoca robôs, bate com seu livro, usa a magia para ataques de curta-distância, invoca orbes, barreiras explosivas e muito mais.




Dio
Dio é o 11º personagem do jogo. O personagem foi anunciado durante o Level Up! Live, que ocorreu em 29 de Junho.
Seu nome - Dio - significa Deus na língua italiana. Ele também traz uma novidade de combate chamada AP (Actions Points, pt: Pontos de ação), que utiliza os comandos A, S, D, F e G no teclado para usar os ataques especiais (estilo Elsword), ao contrário dos outros personagens que usam o sistema de MP (Magic points, pt: Pontos de mágia).



Zero
Zero Zephyrum é o 12º segundo personagem do jogo. Pela primeira vez na história do jogo, a versão brasileira de Grand Chase teve a oportunidade de experimentar o lançamento de um novo personagem em primeira mão, juntamente com os jogadores coreanos.



Rey 
Rey é a 13ª personagem de Grand Chase, ela é uma Asmodiana, ou seja, da mesma raça de DioRey herdou as poderosas habilidades mágicas de sua família e as desenvolveu de forma incrível, ganhando grande controle sobre a gravidade. Além disso, Rey desenvolveu um poder bastante especial, sendo capaz de invocar outras criaturas das trevas para lhe obedecer.



Lupus
Lupus É o 14ª personagem de Grand Chase. Lupus é filho de um famoso e habilidoso caçador de recompensa de Hades(Deus do inferno), seu pai usava os poderes da chama azul. com grande poderes e habilidades ele é o melhor player lançador.



Lin
Lin É a 15ª personagem de Grand Chase. Lin nasceu e cresceu no pequeno vilarejo de Gaon, numa região afastada e isolada do resto do mundo. Os habitantes locais sabiam que a garota era a reencarnação da deusa Agnecia, assim a criaram com bastante amor e sempre a protegeram de qualquer perigo. Treinada para também se tornar uma sacerdotisa de Agnecia, seu passatempo favorito era brincar com as rajadas de vento que era capaz de comandar, provavelmente devido à sua herança divina ancestral.



Azin
Azin É o 16ª personagem do jogo. Ainda pouco se sabe sobre a história do novo personagem apelidado de "Raposa Azul" de canaban, mais este jovem guerreiro mostra uma ligação sentimental direta como o antigo personagem Jin. Incrivelmente Azin e Jin foram discípulos do mesmo mestre, que se chamava Azin Tairin Este é um personagem bastante especial, por ser o primeiro híbrido do jogo, mesclando os dois sistemas de luta, MP e AP!



0 comentários:

Enviar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail