Pages

sábado, 14 de julho de 2012

Mu Online

Mu Online é um jogo de (MMORPG) 3D, ambientado numa atmosfera medieval. O jogo foi desenvolvido pela companhia coreana Webzen. A versão internacional, em inglês ('Mu Global') foi aberta em 6 de outubro de 2003. Em 2006 os direitos de exploração foram comercializados e transferidos para a K2 Network, sendo validos por três anos, num acordo de 2 milhões de dólares com possibilidade de renovação. Após diversos escandalos envolvendo a má administração e descaso da companhia para os jogadores, o contrato não foi renovado ao seu término. Desde então, o jogo é administrado pela Webzen.
O jogo já passou por diversas expansões com adição de novas áreas e classes. Atualmente o servidor Global está na versão Season 5.4, o servidor coreano encontra-se atualmente na Season 6.


Como na maior parte dos MMORPGs existentes, você selecionará um personagem e enfrentará montros (mobs) para ganhar experiência. O continente de MU é habitado por uma grande variedade de monstros, dos mais simples como goblins e golems aos mais temidos como Selupan,Kundum e Medusa. Cada tipo de monstro é único, possuindo diferentes "spawn points", e "drops" variados de itens. Devido à maneira simples e automatizada de jogo, muitos gamers desenvolveram softwares para que o jogador possa deixar seu personagem 24h por dia "upando". Esses programas são conhecidos como "bots" e seu uso é considerado ilegal pela desenvolvedora do jogo.

Classes

Dark Knight (Cavaleiro das Trevas)


Subclasses:
'1 - Dark Knight'
'2 - Blade Knight (Cavaleiro da Lâmina)'
'3 - Blade Master (Mestre da Lâmina)'
Totalmente focado no combate corpo-a-corpo, o Dark Knight é especialista no manuseio de espadas. Consegue extrair o máximo poder destas e também de machados, lanças e armas brancas em geral. Possui a maior vitalidade entre todos os personagens disponíveis e também a maior defesa. A cada nível recebe 2 pontos a mais de vida, e a cada 2 níveis recebe 1 ponto a mais de mana.
Muito usado no PvP (Player Vs Player) e nos Hunts (caçadas), o Dark Knight (DK) é a classe mais procurada pelos jogadores e existem diversas combinações de pontuações que tornam esse char o mais dinâmico do jogo. O seu grande problema, no entanto, é não possuir uma skill (habilidade) de área eficiente, o que o prejudica bastante na hora de evoluir no jogo. Também comparado as demais classes o DK é mais fraco no PvM (Player versus Mob).
Suas habilidades são Impale (nível 28, utilizável somente com montaria), Twisting Slash (nível 80), Greater Fortitude (nível 120), Death Stab (nível 160), Rageful Blow (nível 170) e Strike of Destruction (nível 220), sendo que as três últimas necessitam que o personagem tenha realizado a missão que o torna um Blade Knight. Existe ainda uma combinação de skills, conhecida pelos jogadores como "Combo", que é liberada depois que o jogador completa a Marlon's Quest.
Possui duas evoluções, uma após o nível 150 completando a quest da "Priest Sebina", tornando-se Blade Knight, o que possibilita o uso de asa nível 2 após o nível 215, novos itens, novas skills e do combo, após completados os requisitos. A outra evolução é possível após completadas as 3 quests para o "Master Level", nos níveis 380 e 400, e chama-se Blade Master, este tem acesso a "Master Skill Tree" (Árvore de habilidades mestras) e utilização de asa nível 3.
Vale lembrar os tipos de Builds (distribuição de pontos ganhos a cada level), sendo as mais comuns:
Agility Blade Knight: Possui a maior defesa e dano reduzido. O mais usado para Hunt.
Strengh Blade Knight: Possui o maior life juntamente com dano consideravelmente alto, porem com menos defesa. Normalmente utilizado para PvP.
Vitality Blade Knight: Build na maioria das vezes "forfun". Consiste em maximizar a quantidade de Life do char e usar equipamentos com capacidade de "refletir" dano. Os inimigos morreriam com o proprio ataque. Não muito apreciada.

Dark Wizard (Mago das Trevas)


Subclasses:
'1 - Dark Wizard'
'2 - Soul Master (Mestre das Almas)'
'3 - Grand Master (Grande Mestre)'
Totalmente focado no combate místico, o Dark Wizard é especialista na conjuração de magias. Utiliza apenas cajados, mas com estes é capaz de praticar uma vasta quantidade de magias. Não possui muitos pontos de vida, mas possui buffs (bênçãos) de defesa que o tornam uma verdadeira muralha, além de poder se teleportar. Quando atinge o nível 150 de experiência, evolui para Soul Master(Mestre da Alma), isso lhe possibilita utilizar itens mais poderosos, além de novas habilidades. Ao chegar ao nível 220 de experiência, o Soul Master é capaz de aprender uma habilidade através do Scroll of Wizardry Enhance, que aumenta o seu dano minimo em 20%. No nível 400, após realizar a Marlon's Quest e a Third Quest se torna um Grand Master(Grão-mestre).
Essa talvez seja a segunda classe com maior potencial de level-up no jogo, perdendo somente para Energy Magic Gladiator. Possui uma magia chamada Evil Spirit, que conjura sombras demoníacas para atacar a todos que se encontrem ao seu redor e outra chamada Nova, que reúne todos as forças da natureza numa grande explosão de energia, causando dano em uma area consideravelmente alta. Tal poder de crescimento ficou evidente quando o Soul Master se tornou o primeiro personagem de Mu Online Global a atingir o nivel 400 (nível máximo do jogo).

Fairy Elf (Elfa Fada)


Subclasses:
1 - Fairy Elf
2 - Muse Elf (Elfa Musa)
3 - High Elf (Grande Elfa)
Descendente do Reino de Noria, as Fairy Elves eram os únicos personagens femininos do jogo até a invenção da Summoner (ver adiante). Equilibrada entre ataque e defesa, a Fairy Elf é especialista no manuseio de arcos, lança-arpões e bestas. Existem basicamente três tipos de builds para a Fairy Elf: Agility Elf (AE), que foca os pontos no atributo agilidade, Energy Elf (EE), que foca os pontos em energia e Hybrid Elf, que tenta equilibrar os pontos de atributo em enrgia e agilidade. As Fairy Elf em geral não são muito eficientes no combate direto, mas são indispensáveis para o suporte em guerras. Seus buffs (bênçãos) de ataque e defesa tornam os seus aliados praticamente imbatíveis. Também pode invocar alguns monstros para lutar sob seu comando. Possui pouca vida, mas possui uma esquiva e defesa absurda quando AE. É temida quando acompanhada. Quando atinge o nivel 150 de experiência, evolui para Muse Elf(Elfa Musa). Isso lhe possibilita utilizar ítens mais poderosos. Possui um ataque especial (Ice Arrow{Flecha de gelo}) que congela o adversário no chão, o que facilita a execução do inimigo ou uma possível fuga. Pode usar Infinity Arrows(Flechas infinitas) para que suas flechas não sejam consumidas por dez minutos. Quando chega ao nível 220, ela pode habilitar a skill (habilidade) chamado Multi-shot (tiro-múltiplo) e Recovery (recupera a SD). A skill Multi-shot, além de seu ataque ser rápido, possui um dano próximo à skill Penetration. No nível 400 após se realizar a Third Quest se torna uma High Elf.

Magic Gladiator (Gladiador mágico)


Subclasses:
1 - Magic Gladiator
2 - Duel Master (Mestre de Duelo)
Mesclando as habilidades no combate corpo-a-corpo e na conjuração de magias, o Magic Gladiator não chega à ser perfeito em nenhuma das duas opções. É o único personagem que consegue utilizar as espadas mágicas, que lhe conferem um poderoso ataque físico/místico. Possui uma vida considerável, e uma defesa razoável. É o guerreiro mais versátil. Só pode ser liberado quando outro personagem atinge o level 220 de experiência. Essa restrição o torna um sonho de consumo. No nível 400 após realizar a Third Quest se torna um Duel Master(Mestre do duelo), (este personagem não precisa realizar a Marlon's Quest).

Dark Lord (Senhor das Trevas)


Subclasses:
1 - Dark Lord
2 - Lord Emperor (Lorde Emperador)
Conhecedor da magia negra, o Dark Lord faz uso dessa vertente da magia com a ajuda de um cetro. A grande maioria de suas magias são relativas ao fogo e as sombras. Possui uma vida considerável, mas uma defesa muito baixa, em contrapartida ao seu enorme ataque. É sem dúvida uma máquina mortífera. Essa classe também possui restrição para ser criada. Antes é necessário ter outro personagem no nível 250 de experiência. No nível 400 após realizar a Third Quest se torna um Lord Emperor(Imperador lorde),(este personagem não precisa realizar a Marlon's Quest). Devido ao seu gigantesco ataque essa classe pode ser considerada a melhor do jogo. Além disso, é o único personagem que pode ir sozinho ao evento Doppelganger (season 5) e o mais indicado para ser mestre de guildas, pois guildas cujo mestre é um Dark Lord pode reunir até 80 membros.

Summoner (Invocadora)


Subclasses:
1 - Summoner
2 - Bloody Summoner (Invocadora Sangrenta)
3 - Dimension Master (Mestre Dimensional)

Assim como o Dark Wizard, esse é um personagem baseado em poderes místicos. Utiliza cajados para atacar, é capaz de invocar criaturas como Neil, Samut e Ghost Phantom fazendo uso de seus respectivos livros. É uma personagem que possui baixa quantidade de vida em contrapartida de sua grande força mística. Também é capaz de usar buffs durante a batalha como outras classes acima citadas, tal qual Bersenker que lhe confere aumento de força e Reflect, que faz com que parte do dano sofrido pelo personagem seja devolvido a quem lhe atacou.
É uma classe nova, presente desde a Season 3 do jogo. No nível 150 torna-se Bloody Summoner (Invocadora sangrenta) e no nível 400 Dimension Master (Mestre dimensional). Assim como as Fairy Elf's, essa personagem feminina inicia o jogo em uma cidade diferente da dos personagens masculinos: Elbeland.

Obs.: Em alguns servidores piratas não existem as classes Dark Lord e Summoner.

Servidores

O servidor original de Mu online é o Mu global, porém existe uma gama de servidores piratas, porém muito boms, e brasileiros como:
UnitMu
Mu Away
Mu GNN
MuDinho

Entre outros... Enfim, escolha um servidor e divirta-se!

0 comentários:

Enviar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail